O FC Porto criticou o roteiro que Anthony Vizzacaro, francês que acabou por ser confortado por um jovem adepto de Portugal após a final do Euro’2016, afirmando que “o jovem francês foi convidado a conhecer a capital do império e os seus arredores”.
Os ‘dragões’ utilizaram a sua newsletter diária para criticar o facto de este ter visitado o Estádio da luz, classificando-o como “uma espécie de Luís XIV do desporto”, centrando-se depois no gabinete do Turismo de Portugal.
“O Turismo de Portugal entendeu convidar o jovem francês a visitar Portugal. Bem, visitar Portugal é uma força de expressão, porque o jovem francês foi convidado a conhecer a capital do império e os seus arredores”, pode ler-se, insistindo depois.
“Explicar aos néscios do Turismo de Portugal que o bom senso aconselharia a não misturar clubes numa coisa destas é uma perda de tempo, mas fica a sugestão a Luís Araújo, recentemente empossado como presidente, que mude o nome para Turismo de Lisboa, mas que seja financiado com o dinheiro dos impostos de quem beneficia das brilhantes ações de promoção do turismo da capital portuguesa”, atirou.