Sem papas na língua, bem à sua imagem, Jorge Nuno Pinto da Costa sublinhou a sua postura quanto às equipas portuguesas na Europa, depois do FC Porto garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Numas declarações, que deram a entender ser uma indireta a Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, o líder portista disse estar a torcer pelo sucesso dos rivais na Liga dos Campeões.
"As vitórias são todas importantes. Esta não tem nada a ver com o Sporting. Vamos para ganhar, como viemos aqui. Se tivessemos perdido aqui, não mudava a vontade de ir vencer a Alvalade. Essa vitória tem sobretudo a importância de uma terceira equipa portuguesa se ter apurado para a fase de grupos. E como não sou imbecil, sou português, e estou muito satisfeito por estarem três equipas na fase de grupos da Champions. E ficarei ainda mais feliz se passarem as três aos 'oitavos'.", vincou Pinto da Costa, na zona mista do Olímpico de Roma.
Questionado se iria transmitir essa mensagem a Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, o presidente do FC Porto respondeu desta forma:
"Não preciso de lhes dizer, porque eles sabem. Todos sabem que quando joga uma equipa portuguesa, seja ela qual for, quero que ganhe. Não preciso de lhes dizer. Só precisa de dizer a sua vontade qualquer imbecil que ache o contrário".