O Benfica desloca-se este sábado a Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves na 6.ª jornada da I Liga. Um embate que se adivinha difícil para a turma de Rui Vitória, tendo em conta que os flavienses, apesar de terem subido este ano, estão atualmente na sexta posição da tabela classificativa, sem qualquer derrota.
Os ‘encarnados’ têm também pela frente um treinador que dá uma atenção especial à parte motivacional dos seus jogadores.
Há duas temporadas, o agora treinador do Chaves, Jorge Simão, estava no Belenenses e preparou o jogo com o Benfica com um filme chamado 300. O técnico mostrou alguns excertos do filme durante a semana de preparação para a partida.
No livro de Jorge Araújo, mentor de Jorge Simão, pode ler-se: “Utilizei imagens do filme 300 para passar a mensagem que, mesmo lutando contra exércitos mais fortes e poderoso, como os 300 espartanos contra o império persa de 300.000 homens, jamais poderíamos sucumbir à palavra submissão. Imagens fortes, divididas por vários dias da semana”.
“Foi o melhor jogo que fizemos mesmo tendo perdido por 0-2”, realçou o técnico, que afirmou que o jogo só foi decidido em dois lances individuais de Jonas.
Terá Jorge Simão uma sorte diferente este sábado? Chaves e Benfica entram em campo às 18h15, num jogo que será transmitido pela Sport TV.