Alex Grimaldo foi, esta sexta-feira, dispensado da seleção espanhola de sub-21, que, após bater São Marino por 3-0, se prepara para defrontar a Estónia em jogo de apuramento para o Campeonato Europeu de sub-17.
Ao jornal Record, Raul del Prado, responsável pela comunicação de ‘La Roja’, adiantou que o lateral do Benfica apresentou “queixas no adutor e na zona púbica”, tendo sido autorizado a abandonar a concentração por “precaução”.
O jogador irá, agora, regressar a Portugal, onde será alvo de uma carga de exames por parte do departamento clínico do clube da Luz, que irá delinear qual a melhor maneira de o recuperar para que não se junte à já larga lista de lesionados.
Caso se confirme que não se passa nada de grave, o tempo de descanso até ao próximo jogo do Benfica, a 14 de outubro, frente ao 1.º de Dezembro, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, será suficiente para que Grimaldo recupere na totalidade.
No entanto, não está descartada a possibilidade de que seja algo mais sério, como uma pubalgia, o que obrigaria o espanhol a uma paragem de algumas semanas.