Foi através da newsletter, Dragões Diário, deste sábado, que o FC Porto se expressou depois da eliminação da Taça de Portugal, após ter sido derrotado esta sexta-feira pelo Desportivo de Chaves, nas grandes penalidades.
“O FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal pelos penáltis que não converteu e pelos penáltis que o árbitro João Capela não assinalou. Para lá dos erros de arbitragem também houve erros de finalização da nossa equipa, que dominou o jogo todo mas falhou na finalização das jogadas”, começam por escrever.
"Depois de João Pinheiro, em Setúbal, ter transformado um penálti evidente em cartão amarelo por simulação a Otávio, todos os árbitros devem ter entendido a mensagem que não se assinalam grandes penalidades a punir infrações dos adversários do FC Porto. A verdade é que ontem voltou a ser um fartar vilanagem e João Capela não assinalou três penáltis a favor do FC Porto”, acrescentam na newsletter oficial do clube.
Além de visar a arbitragem de João Capela, os azuis e brancos dirigem também algumas palavras duras ao Conselho de Arbitragem, afirmando que o futebol português "não pode continuar a fingir que está tudo bem”.
“Há um pormenor que complica tudo. Quando os erros são consequência de um mau julgamento, acontecem de forma aleatória. Umas vezes uma equipa é mais prejudicada, noutras é mais beneficiada, mas não é isso que está a acontecer, com a nossa equipa a ser sempre - e sempre quer mesmo dizer sempre - prejudicada pelas más avaliações dos árbitros. Porque todos queremos acreditar que nada acontece de forma premeditada é urgente perceber o que se passa e acabar com esta pouca vergonha, não há mesmo outra forma de o dizer”, remata o FC Porto.