18 anos após se estrear na equipa principal do Liverpool, Steven Gerrard anunciou, em comunicado, a sua decisão de se retirar dos relvados de futebol. O jogador de 36 anos, recorde-se, terminou recentemente contrato com os LA Galaxy, pelo que se encontrava sem clube.
“No seguimento da recente especulação da comunicação social em torno do meu futuro, posso confirmar a minha retirada enquanto jogador profissional de futebol”, começa a nota oficial.
“Em adolescente, concretizei o meu sonho de criança ao usar a famosa camisola vermelha do Liverpool, e, quando me estreei contra o Blackburn Rovers, em novembro de 1998, jamais poderia imaginar aquilo que se seguiria nos 18 anos seguintes. Sinto-me sortudo por ter tido a oportunidade de viver tantas grandes alegrias ao longo da minha carreira. Sinto-me orgulhoso por ter jogado mais de 700 partidas pelo Liverpool, muitas delas como capitão, e por ter desempenhado o meu papel ao ajudar o clube a trazer grandes honras de volta a Anfield, como o grande exemplo da noite de Istambul [final da Liga dos Campeões de 2004/05]”, recorda.
Gerrard termina a nota com uma promessa: “Sinto-me entusiasmado em relação ao futuro e ainda tenho muito para oferecer ao futebol, seja em que papel for. De momento, encontro-me a considerar várias opções e farei um anúncio quanto ao próximo passo da minha carreira dentro em breve”.