[3-0] Comandante Pizzi liderou vitória encarnada sobre o Moreirense

Camisola 21 das águias marcou dois golos (32’ e 59’) que ajudaram a formação encarnada a garantir a vitória. Jiménez foi o autor do terceiro tento do Benfica.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
27/11/2016 19:52 ‧ 27/11/2016 por Ruben Valente

Desporto

Liga

Resumo: Perante um Estádio da Luz cheio, o Benfica quis, este domingo, mostrar que o empate frente ao Besiktas para a Liga dos Campeões não tinha deixado marca na equipa. Os encarnados conseguiram categoricamente atingir esse objetivo e venceram o Moreirense por 3-0, mantendo assim a diferença pontual para os principais rivais.

Rui Vitória surpreendeu no onze inicial e lançou Raul Jiménez, deixando Mitroglou no banco, o que conferiu à equipa encarnada uma outra dinâmica ofensiva. O avançado mexicano foi sempre muito móvel, tanto a aparecer nos espaços, como a pressionar a defensiva adversária.

E, se por um lado, o técnico das águias surpreendeu, o Benfica tomar conta da partida, desde o primeiro minuto, não surpreendeu muita gente. Os encarnados pegaram na batuta e começaram a tocar a sua música habitual, que é como quem diz, a construir oportunidades de ataque.

Contudo, não se pense que o Moreirense foi uma equipa completamente encostada à sua linha defensiva. É certo que a formação visitante tomou grandes cautelas, mas tentou sempre que podia dar um da sua graça ao longo da primeira parte, com Podence, jogador emprestado pelo Sporting, a ser um dos elementos mais ‘rebeldes’ na equipa de Moreira de Cónegos.

Golos apareceram com Pizzi a comandar

Com naturalidade, o Benfica chegou ao primeiro golo aos 32 minutos. Numa jogada rápida de ataque, os encarnados inauguram o marcador por intermédio de Pizzi, que rematou sem chances para Makaridze, guarda-redes do Moreirense.

Face às oportunidades criadas, as águias podiam ter marcado mais golos, mas a verdade é que os primeiros 45 minutos terminaram com o Benfica a vencer pela margem mínima.

Na segunda parte, a história foi praticamente semelhante. Claro domínio do Benfica, que foi em busca de mais golos… e conseguiu.

Depois de duas oportunidades perdidas foi novamente Pizzi a fazer o gosto ao pé. Aos 59 minutos de jogo, o camisola 21 das águias bisou após ter sido certeiro num remate cruzado, feito a partir do lado esquerdo.

Ainda houve tempo para o terceiro...

Feito o segundo e com uma vantagem confortável, o Benfica ficou com a tarefa mais facilitada e limitou-se a gerir o ritmo de jogo. Através de muita circulação de bola ou de ataques em velocidade, os encarnados tentaram, com calma chegar ao terceiro golo… que chegou mesmo a aparecer.

Depois de uma saída em falso do guarda-redes do Moreirense, Jiménez, aos 88 minutos, aproveitou a baliza apenas com os defesas pela frente, para fazer o terceiro golo na Luz e selar uma vitória tranquila da equipa do Benfica.

Com este resultado (3-0), o clube da Luz soma mais três pontos e mantém a distância para os principais rivais, Sporting e FC Porto. O Benfica está então com cinco pontos de vantagem sobre o os leões e sete sobre os azuis e brancos.

Momento do jogo: O segundo golo de Pizzi deu inevitavelmente algum conforto à equipa encarnada. A partir desse momento (59 minutos), a formação orientada por Rui Vitória sentiu que tinha matado o jogo e o Moreirense nunca mostrou argumentos para dar a volta ao resultado.

________________________________

Onze inicial do Benfica: Ederson; N. Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi; Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez.

Onze inicial do Moreirense: Makaridze; Sagna, André Micael, Diego Galo, Rebocho; Neto, Cauê e Geraldes; Podence, Roberto e Nildo.

Antevisão: Foi um duro golpe para o Benfica estar a vencer por 3-0 e, em 45 minutos, ver a vitória diante do Besiktas, na Turquia, fugir por entre os dedos. No entanto, agora com as atenções virada para a realidade nacional, as águias querem vencer o Moreirense, na 11.ª jornada do campeonato.

Rui Vitória diz que o empate na Turquia “não tem como afetar” e que a forma de encarar os jogos se mantém a mesma. Portanto, é com os olhos colocados nos três pontos, que o Benfica vai receber este domingo a formação de Moreira de Cónegos.

Com a mira no tetracampeonato, os encarnados têm também neste jogo o objetivo de manter as distâncias para os principais rivais, Sporting e FC Porto. Neste caso, devido ao empate dos dragões frente ao Belenenses, as águias podem até aumentar a diferença pontual para os azuis e brancos e ficar assim a sete pontos de distância.

No que concerne ao Sporting, caso vença, o Benfica fica com os mesmos cinco pontos de vantagem, que já tinha no arranque desta 11.ª jornada.

Já o Moreirense vai à Luz com o peso de nunca ter vencido no Estádio da Luz e debaixo de uma onda negra: É que a equipa agora treinada pelo técnico interino Leandro Mendes soma nove derrotas consecutivas frente ao Benfica.

Fique connosco e acompanhe, em direto, a partir das 18h, as principais incidências deste encontro relativo à 11.ª jornada da Liga.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas