Iker Casillas deu uma entrevista ao organismo UEFA, onde abordou os oitavos de final da Liga dos Campeões, frente à Juventus. O guarda-redes do FC Porto ambiciona vencer o campeão italiano mas não quer entrar em euforias.
"Há seis ou sete meses, estávamos a jogar o playoff de acesso à Champions contra a Roma, uma equipa com excelentes jogadores, e conseguimos vencê-la. Às vezes, o entusiasmo, o desejo, o esforço e a coragem podem superar a capacidade individual", começou por dizer.
"Estamos aqui para desfrutar, ser ambiciosos e sonhar. Somos uma boa equipa que está a progredir gradualmente com ajuda de jovens jogadores. Teremos pela frente um adversário de alto nível, que está habituado a jogar quartos de final, meias-finais, finais... É bom poder sonhar, mas também temos que ser realistas, ter os pés bem assentes no chão e pensar passo a passo", destacou o guardião.
Iker afirmou que os dragões têm as suas ‘armas’ e promete dar luta na eliminatória da Liga milionária.
"Jota, Otávio, André Silva e Corona têm uma grande vontade de fazer bem e de ver os seus nomes assumir maior destaque na Europa e a Liga dos Campeões é uma boa oportunidade para eles. Queremos desfrutar da Liga dos Campeões, que é uma competição maravilhosa, mas o nosso alvo é muito claro, é a Liga portuguesa", acrescentou.
Em última instância, o guardião espanhol falou da rivalidade saudável que existe entre si e Gianluig Buffon.
"Evoluímos juntos e tivemos uma carreira semelhante: ambos ganhámos muito e muitas vezes jogando um contra o outro também. O futebol italiano não terá outro guarda-redes como ele. Na Europa e em todo o mundo, ele é considerado um dos melhores de todos os tempos. A nossa é uma rivalidade saudável e boa, damo-nos bem, e jogar contra ele é sempre um prazer", rematou.