No corredor da flash interview, Ederson fez uma leitura sobre o jogo contra o Borussia Dortmund. "Foi um jogo muito difícil. Sabemos que ia ser um jogo aberto, com oportunidades para as duas equipas. O Borussia acabou por criar mais oportunidades, mas nós fomos mais eficazes", analisou.
Sobre a sua grande prestação durante o jogo, em muito marcada pelas grandes defesas (entre elas a de um penálti), o guarda-redes encarnado rejeitou qualquer protagonismo e que esta está a ser a sua melhor época no Benfica.
"Tive a mesma importância que os meus colegas [no jogo]. Ainda há muito jogos pela frente, não me posso acomodar. Tenho que trabalhar diariamente e alcançar o mais alto nível possível", afirmou.
Por fim, sobre o interesse de clubes estrangeiros e a vontade em ficar na Luz, Ederson deu o exemplo de Luisão. "Promessas ninguém pode fazer, mas esse é o meu objetivo. Tenho o objetivo de construir uma história no Benfica como o Luisão. Hoje em dia é mais difícil quando um jogador aparece em grandes clubes, mas o meu foco está completamente no Benfica", terminou.