Luís Castro, treinador do Rio Ave, disse hoje que o objetivo da sua equipa não é, para já, uma classificação para as competições europeias de futebol na próxima época.
O técnico dos vila-condenses esclareceu hoje, durante a antevisão à partida deste domingo, frente ao Vitória de Guimarães, da 26.ª jornada da I Liga, que o clube ainda não alterou o objetivo traçado no início da época, de ficar nos oito primeiros lugares da classificação.
"Temos de ser realistas, a nossa meta passa pelos oito primeiros lugares, claro que gostaríamos de atingir a Europa, mas a nove jornadas do fim não vou traçar isso como objetivo", disse Luís Castro.
Ainda assim, o treinador assumiu que, "se for preciso realinhar esse objetivo, o grupo o fará sem problemas", vincando a vontade de solidificar um percurso positivo já na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães.
"Espera-se um bom jogo, frente a um adversário difícil, em que vamos lutar para vencer o jogo. O nosso objetivo é encurtarmos a distância, mas sabemos que Vitória vai querer distanciar-se. Temos de respeitar o adversário por aquilo que têm feito no campeonato", assumiu Luís Castro.
Confrontando com o facto de a equipa vimaranense ser treinada por Pedro Martins, que orientou o Rio Ave nas duas últimas épocas, Luís Castro assumiu que "tal poderá ser uma vantagem para o Vitória".
"Ele conhece bem os jogadores e o seu potencial, mas também é verdade que hoje, com tanta observações do futebol e jogos na televisão, todos nós conhecemos a equipas", desabafou.
O treinador do Rio Ave confirmou ainda a ausência do capitão de equipa Tarantini neste jogo, devido a lesão, reconhecendo que terá, por isso, de fazer algumas alterações no meio-campo.
O Rio Ave, sétimo classificado com 35 pontos, desloca-se este domingo ao terreno do Vitória de Guimarães, quinto com 41, numa partida agendada para as 20:15, com arbitragem de Vasco Santos, Associação de Futebol do Porto.