Já é sabido que o videoárbitro irá fazer parte da nova temporada da Liga portuguesa, levantando as mais variadas opiniões no seio do mundo do futebol.
Em entrevista à BTV, Rui Vitória, treinador do Benfica, afirmou que a nova tecnologia que será implementada na I Liga não irá terminar com as polémicas – como muitos pensavam.
"Estas inovações são importantes, mas se não houver da nossa parte alguma atenção com a nossa cultura desportiva, isto pode não surtir efeito. Porque, na realidade, se quisermos arranjar problemas em todo o lado, se formos os primeiros a procurar novas formas de abordar o jogo, de certeza que o videoárbitro não vai resolver", salientou o técnico das águias.
Apesar de concordar com o uso do videoárbitro, o timoneiro considerou que a utilização desta tecnologia na final da Taça de Portugal não é a justificável.
"Não seria o momento adequado tendo em conta que é uma final e um jogo importante e de, certa forma, correr-se o risco de alguma coisa não correr bem", exclamou.
A final da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 28 de maio e colocará frente-a-frente Benfica e Vitória de Guimarães.