Ederson, 23 anos, pode ter saído do Benfica – mudando-se para o Manchester City - mas o jogador não esqueceu a sua passagem pelo clube da Luz.
Em declarações ao jornal Record, o guarda-redes brasileiro acredita que os encarnados irão apresentar-se em grande forma na próxima temporada, afirmando que as saídas de determinados jogadores importantes neste mercado de transferências não irá afetar o clube.
"Penso que ainda vão sair mais jogadores, mas um clube com a grandeza do Benfica tem sempre esta capacidade de se equilibrar. Sentem-se no início algumas dificuldades com as perdas dos jogadores, mas o Benfica vai saber compensar bens as saídas. Sempre foi assim e, no final, sempre conseguiu reforçar-se com bons jogadores e manter-se ao mais alto nível", salientou o guardião.
O internacional canarinho agradeceu ainda ao Benfica, e seus sócios, pelos sete anos que passou ao serviço do emblema encarnado.
"Aproveito para a agradecer por tudo, por todo o carinho que sempre me deram e também à minha família. É um clube grande e tudo aquilo que estou a viver hoje tenho de agradecer ao Benfica", elogiou.
Em última instância, Ederson Moraes falou da sua nova experiência em terras de sua Majestade. O jogador espera conseguir um lugar no plantel de Pep Guardiola.
"Vou para o Manchester para lutar pelo meu lugar. Se Guardiola optar por me colocar a jogar, espero apenas por corresponder da melhor forma, tal como aconteceu no Benfica", referiu o novo guardião dos citizens.