O mercado de transferências ainda não abriu mas o Benfica já vendeu Ederson (40 milhões de euros) e Victor Lindelöf (35+5 milhões por objetivos). Duas perdas importantes não só para a equipa das águias, mas também para o seu setor defensivo.
Fazer encaixes financeiros interessa ao clube da Luz, mas a prioridade é manter a espinha dorsal da equipa para o ‘ataque’ ao penta. Como tal, segundo apurou o Desporto ao Minuto, Luís Filipe Vieira só pretende vender mais um jogador do plantel orientado por Rui Vitória.
Fazendo as contas, em apenas dois jogadores, a SAD encarnada já arrecadou cerca de 55 milhões de euros. Isto porque o Benfica apenas detinha metade do passe do guarda-redes brasileiro de 23 anos transferido para o Manchester City.
Quais são então os jogadores em ‘risco’ de sair?
Nélson Semedo
É provavelmente uma das pérolas encarnadas com mais mercado. Já se falou num pré-acordo com o Manchester United, mas Barcelona e Bayern Munique também são destinos possíveis para o lateral encarnado.
Pizzi
O médio centro, um dos mais influentes em 2016/17, tem alguns interessados, embora já tenha dito que o seu futuro passa pela Luz. Marselha e Monaco foram os clubes que se mostraram interessados no internacional português.
Kostas Mitroglou
Tem mercado em Inglaterra, Itália, Espanha e até… na China. O melhor marcador do Benfica na última temporada só deverá sair por 30 milhões de euros, tendo em conta que Luís Filipe Vieira já rejeitou uma oferta de um clube da Premier League, no valor de 20 milhões de euros.