Esta terça-feira, realizou-se a tão desejada Supertaça Europeia que colocou frente-a-frente dois colossos do velho continente - Real Madrid e Manchester United.
Numa noite imprópria para cardíacos, os merengues acabaram por levar a melhor sobre os red devils, vencendo a partida por 2-1.
Uma primeira parte marcada pela passividade dos pupilos de Mourinho, os blancos aproveitaram as fragilidades do adversário e inauguraram o marcador logo aos 24 minutos de jogo, através do velho conhecido da Liga portuguesa, Casemiro.
Porém, a maior parte da história do jogo iria escrever-se no segundo período. Com dois golos marcados, um para cada equipa.
O Real Madrid voltou a mostrar a sua veia goleadora ao minuto 52, num bom pormenor, Isco agitou as redes da baliza de De Gea. Porém, o emblema britânico não baixou os braços e reduziu o marcador aos 60', através de Lukaku - que tem sido um jogador fundamental para Mourinho nesta pré-temporada.
Todavia, a certa altura, o mundo parou para ver Cristiano Ronaldo entrar na partida, ao minuto 82, para jogar os últimos instantes do jogo - que apenas fez três treinos ao serviço do Real Madrid desde que veio de férias.
Apesar do United ter acabado a partida na mó de cima, não conseguiu ultrapassar os nervos e acabou mesmo perder o jogo, entregando o título aos campeões europeus.