A dois dias do fecho do mercado, esperam-se novidades em Alvalade, sendo que Léo Lacroix pode ser uma delas. O central de 25 anos está no radar dos leões, mas há um entrave no negócio chamado… Douglas.
O jogador de 28 anos, contratado ao Trabzonspor em 2016, continua a ser um dossier para resolver em Alvalade. Douglas não entra nas contas de Jorge Jesus e a SAD verde e branca quer arranjar colocação para o jogador antes do fecho do mercado de transferências.
Perante este cenário, conforme apurou o Desporto ao Minuto, o Sporting só vai entrar em cena por Léo Lacroix, caso consiga vender ou emprestar Douglas.
Apesar de querer reforçar o setor defensivo, que neste momento é composto por Coates, Mathieu, André Pinto e Tobias Figueiredo, o clube de Alvalade não está na disposição de avançar para a contratação do central suíço que atua no Saint-Étienne.
A exigência do Saint-Étienne
O clube francês pede qualquer coisa como três milhões de euros, mas com Douglas a ocupar uma boa parte da folha salarial do emblema verde e branco, contratar mais um central torna-se complicado, mesmo que o treinador dos leões queira ver o eixo defensivo da sua equipa reforçado.
Se por um lado, Coates e Mathieu são os imprescindíveis para Jorge Jesus, por outro, André Pinto e Tobias Figueiredo parece que ainda não convenceram na totalidade o técnico do Sporting.