Esta é terceira temporada de Iker Casillas no FC Porto, um guardião de renome internacional que ‘teimou’ permanecer no clube nestes três anos.
No entanto, em entrevista ao Esporte Interativo, citado pelo O Jogo, o guardião espanhol revelou por que razão decidiu ficar nos dragões, mesmo sem conseguir conquistar troféus.
“Fiquei no FC Porto por vários motivos. Em primeiro lugar, as coisas correram-me bem nos dois anos anteriores, apostaram em mim, ajudaram-me a estar em cima. Desde que cheguei que estou satisfeito”, começou por dizer o guarda-redes.
"Em segundo lugar porque depois de estar aqui durante duas temporadas e não conseguir nenhum título, sair assim seria um amargo de boca pessoal, e a nível do clube também. A minha intenção e o meu objetivo era conseguir títulos e ajudar o FC Porto a continuar a ser um clube importante e de nível em Portugal e respeitado na Europa", acrescentou.
Casillas reviveu ainda a época passada, afirmando que a falta de experiência e a entrada de muitos reforços impediu que a equipa tivesse sucesso nos momentos chave do campeonato.
"Mudou o treinador e começámos bem. Acho que tivemos uma boa prestação na Liga, competindo com o Benfica quase até ao fim, com possibilidades de chegar ao primeiro lugar, mas não conseguimos. Deixámos escapar a oportunidade e no final, numa equipa como a nossa, jovem e praticamente nova, os erros pagam-se. O Benfica era uma equipa consolidada", afirmou.