Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, voltou a divulgar uma troca de emails envolvendo responsáveis do Benfica. No programa Universo Porto, emitido no Porto Canal, o dirigente portista revelou uma conversa, datada de novembro do ano passado, na qual Júlio Manuel Loureiro, observador de árbitros e funcionário judicial, informa atempadamente Paulo Gonçalves sobre uma notificação judicial que Rui Vitória iria receber mais tarde, num caso que envolvia o Vitória Sport Clube, antigo clube do treinador das águias.
"Se avisam para uma simples notificação, quando são coisas mais graves o que farão? (...) Este monstro do Benfica é gigantesco e move-se em todos os sectores da sociedade portuguesa", começou por revelar, , adiantando também que foi Júlio Manel Loureiro quem deu a nota mais baixa da época, ao ex-árbitro Marco Ferreira, prosseguindo.
"Isto parece uma revelação pequenina, mas é muito grande. Os espectadores que tirem as conclusões que entenderem, que não são muito difíceis de tirar. (...) E daqui não se pode retirar o 'Franck Vargas'. O Ferreira Nunes está nesta cadeia. Com a informação que hoje é pública, não é difícil concluir que a despromoção do Marco Ferreira foi para dar um exemplo. Quem fugir ao nosso controlo… Se isto não é adulterar as competições, não sei o que é", atirou.