Nos últimos dias, a imprensa espanhola tem dado conta do interesse do Valencia na contratação de Iván Marcano. Contactado pelo Desporto ao Minuto, Inaki Ibañez - representante do jogador – preferiu não comentar uma possível transferência.
"Não comento notícias que saem nos jornais, tal como rumores e comentários… Até porque para mim não têm interesse. Eu respeito todos mas não falo sobre esse tipo de notícias", começou por dizer.
Certo é que o espanhol de 30 anos mantém contrato com o FC Porto apenas até junho de 2018, não existindo ainda qualquer confirmação de que a renovação seja um processo fechado. Inaki Ibañez, questionado sobre o tema, prefere manter todas as possibilidades em aberto, pondo, desta forma, também a continuidade no Dragão em causa.
"Não descartamos nenhuma possibilidade", atirou o empresário, sendo que, durante os últimos dias, além de Valencia também Inter de Milão e Everton também estarão no lote de interessados no atleta.
A 'peça fundamental' da qual Conceição não abdica
Marcano – que chegou aos azuis e brancos em 2014 – realizou, na última terça-feira, a 18.ª partida dragão ao peito desta temporada, que terminou com um empate a uma bola, para a Liga dos Campeões, diante o Besiktas.
"Claro que [o Marcano] está contente. Neste jogo empataram [com o Besiktas], se tivessem ganho estaria mais contente ainda", acrescentou.
Esta época, o FC Porto realizou 19 jogos e Marcano alinhou em 18 deles, sempre como titular. O espanhol falhou apenas um duelo diante o Leixões, para a Taça da Liga, que terminou com um empate a zero.
Para além disso, o jogador soma já quatro golos marcados, sendo que cinco foi o máximo de golos que conseguiu marcar pelos azuis e brancos durante uma época inteira.