O Vitória de Guimarães perdeu por 0-1, este sábado, contra o Tondela, em jogo referente à 16.ª jornada da I Liga. Após o encontro, Pedro Martins falou do momento que a equipa atravessa.
Momento: As coisas, de facto, têm sido cruéis. É levantar a cabeça, ninguém baixar a guarda e ser resiliente.
Jogo: Na primeira, o jogo foi mais dividido. Tivemos duas oportunidades, e o Tondela tem uma. Mas, há alguns momentos em que o Tondela está melhor no jogo em termos da posse e outros períodos em que estivemos nós. Na segunda parte, só deu Vitória. Não me lembro do Tondela criar uma oportunidade. Acaba por fazer um golo de penálti. Fomos sempre à procura de ganhar o jogo. Depois, tivemos a grande oportunidade do Raphinha. Faltou-nos neste jogo alguma frieza para sermos eficazes. É descansar nestes três dias. Esperemos que acabe este tipo de malapata, e as coisas comecem a correr melhor na segunda volta.
Contestação: Tanto eles, como nós, vêem isto numa perspetiva 'resultadista'. Nós vivemos de resultados e o Vitória também. Achámos perfeitamente normal, porque é a exigência deste clube. É esta grandeza que o torna também especial. Mas, também vi muitos momentos em que apoiaram a equipa até à exaustão, pelo empenho e a forma como a equipa se bateu.