Os preços dos combustíveis vão ficar mais caros já na próxima segunda-feira, refletindo o aumento do preço da matéria-prima nos mercados internacionais.
Em causa estará um aumento de três cêntimos no caso do gasóleo e de dois cêntimos no caso da gasolina, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor.
Esta subida deve-se, em parte, ao facto de esta semana o barril de petróleo Brent ter superado os 85 dólares no mercado de futuros de Londres, mantendo-se em máximos de 2014, devido ao receio dos investidores de uma queda da oferta global.
Na quinta-feira, o preço médio do gasóleo simples era de 1,404 euros por litro, ao passo que a gasolina simples 95 era de 1,589 euros por litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, que reúnem informação de 2.802 postos de abastecimento.
O que temem os investidores?
Os investidores temem uma escassez de petróleo devido a uma possível descida do fornecimento de petróleo quando em novembro forem aplicadas as sanções dos EUA contra o Irão, que o presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou aumentar ainda mais.
[Notícia atualizada com mais informação às 12h03]