A Segurança Social Direta, uma plataforma online que permite aceder a vários serviços da instituição, tem uma nova funcionalidade relacionada com o destacamento de trabalhadores. Quer isto dizer que agora é mais simples registar um pedido para trabalhadores de transportes internacionais que vão exercer atividade lá fora.
Deste modo, os empregadores podem fazer este pedido online, através da Segurança Social Direta, e a partir daí obterem todos os documentos que são necessários.
"Agora já é possível registar um pedido aplicável a trabalhadores de transportes internacionais que vão exercer atividade em diferentes países, nomeadamente da União Europeia, do Espaço Económico Europeu (Noruega, Islândia, Liechtenstein) e Suíça. As entidades empregadoras podem, de forma simples e rápida, apresentar o pedido online e obter os documentos necessários para gerir a sua atividade", pode ler-se num comunicado divulgado pela instituição.
Para efetuar este pedido pedido, as entidades empregadoras devem aceder à Segurança Social Direta e depois no menu 'Emprego' selecionar a opção 'Destacamento de trabalhadores' e 'Pedir novo destacamento'.