Miguel Frasquilho falava no final de um almoço organizado pelo International Club of Portugal, em Lisboa, sobre "O Turismo como factor de desenvolvimento económico: o contributo da TAP".'
"Temos que estar atentos às fragilidades, ameaças", disse, apontando a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), denominado 'Brexit', que "podia acontecer no dia 29 de março" e que "não vai certamente acontecer".
Aliás, "tenho até sérias dúvidas de que vá existir alguma vez algum 'Brexit' que seja", sublinhou, apontando que essa é a sua opinião sobre o tema.
"Acho que isso é ótimo para os britânicos, se não houver 'Brexit'. Sobretudo, espero que eles possam perceber isso rapidamente, parece que ainda não perceberam", comentou.
Isso "é também ótimo para a economia europeia e para a economia internacional. Espero, de facto, que essa seja a tendência que vá acontecer", salientou.
Isto porque "um 'Brexit' descontrolado teria impacto em todo o lado e também teria impacto na nossa economia", apontou, recordando que o Reino Unido é o país "maior emissor de visitantes para Portugal".