Moçambique está a viver um período particularmente difícil e multiplicam-se as ajudas para os milhares de afetados pelo ciclone Idai, já apontado como um dos piores desastres do Hemisfério Sul. Se pretende ajudar, saiba que os CTT - Correios de Portugal vão recolher roupas para enviar para a zonas afetadas.
Esta ação resulta de uma parceria entre a operadora portuguesa e os Correios de Moçambique e começará na próxima segunda-feira, dia 25 de março.
Os interessados em ajudar podem dirigir-se a um dos balcões da operadora de correios, pedir uma 'embalagem solidária', colocar o donativo e o envio será realizado, de forma gratuita.
"Esta ação em colaboração com os Correios de Moçambique envolve todo o universo CTT, em particular a nossa rede de Lojas, que permite de forma ágil e dinâmica transformar esta ação num enorme sucesso contribuindo para ajudar as comunidades moçambicanas afetadas", refere Miguel Salema Garção, diretor de marca, comunicação e sustentabilidade dos CTT, num comunicado.
A recolha de donativos nas Lojas CTT decorre até 8 de abril.