O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) admitiu, esta sexta-feira, a suspensão provisória da greve, depois de terem sido criadas as condições para que as "partes se sentem à mesa". Em comunicado enviado às redações, o sindicato adianta que a suspensão produzirá efeitos a partir do momento em que começar a reunião entre as partes, a ser mediada pelo Governo.
"O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas considera que face à nomeação, hoje, de um mediador da DGERT para dar início às negociações com a ANTRAM, entendeu que estão criadas as condições necessárias para todas as partes se sentarem à mesa", refere aquele sindicato.
Como se trata de uma medida temporária, adianta o SNMMP, a decisão final será tomada no plenário de motoristas, um encontro agendado para o próximo domingo.
Por outro lado, a RTP3 avança que não foi nomeado nenhum mediador por parte do Governo, contrariamente à informação que foi avançada pelo sindicato.
O Executivo de António Costa ainda não se pronunciou sobre a intenção manifestada pelo sindicato no sentido de suspender a greve, nem tampouco acerca de quando e onde poderá ter lugar a reunião entre as partes, que, tudo indica, irá mediar.