Viagem de incentivo, já ouviu falar? Pois é, trata-se de uma forma de motivar ou premiar os colaboradores oferecendo-lhes uma viagem. Trata-se de uma experiência que "marca colaboradores e clientes pela diferença", conforme explica a Globalis.
Como funciona? É simples. "Na viagem de incentivo, o trabalho fica de lado; valoriza-se o fator humano. Mas para que o resultado possa ser atingido, ela deve ser muito bem pensada, organizada e executada", refere a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A agência especializada em viagens empresariais aponta três sugestões para que as empresas possam proporcionar esta experiência aos seus funcionários:
- Croácia: "Terra de mais de mil ilhas, ilhotas e recifes, conhecida pelos seus vinhos e pela natureza mágica e herança rica em património, a Croácia estende-se ao longo de 1778 quilómetros de costa tendo o Adriático como cenário perfeito para as inúmeras baías e enseadas, onde é impossível não se encontrar a praia dos nossos sonhos – sendo a Cidade Velha de Dubrovnik o postal mais conhecido deste seu lado marítimo."
- Dubai: "Conhecida como a terra do petróleo e onde o ar condicionado é indispensável, o Dubai tem nos arranha-céus a perder de vista e nos hotéis de luxo dois dos grandes argumentos para cada vez mais turistas escolherem esta zona para passarem férias em grande estilo."
- Marrakesh: "Cidade cada vez mais cosmopolita mas que preserva os antigos e agitados mercados onde se vende tudo um pouco, Marrakesh é uma antiga cidade imperial situada no zona oeste de Marrocos, representando um importante centro económico que conta com imponentes mesquitas, palácios e jardins."