Web Summit. Siza Vieira estima retorno financeiro na ordem de 180 milhões

Cimeira de tecnologia decorre até quinta-feira no Parque das Nações, em Lisboa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
04/11/2019 12:00 ‧ 04/11/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

WebSummit

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, espera que esta edição da Web Summit se concretize num retorno financeiro na ordem dos 180 milhões de euros. A cimeira tecnológica arranca esta segunda-feira e decorre durante os próximos quatro dias no Parque das Nações, em Lisboa. 

"O que é importante é podermos mostrar que Portugal é um sítio que sabe acolher bem visitantes de todo o mundo, este ano a Web Summit terá participantes de cerca de 160 países, e que é um sítio onde se podem fazer negócios", disse Siza Vieira, em declarações à SIC Notícias. 

O ministro da Economia espera um retorno financeiro na ordem dos 180 milhões pelo facto de a Web Summit se realizar em território nacional. 

"Portugal tem tido muito sucesso a atrair não apenas investimentos, mas também a receber empreendedores e profissionais que aqui querem viver e trabalhar", acrescentou ainda Siza Vieira. 

O governante salienta o clima, a segurança e o estilo de vida da capital lisboeta como as principais características que distinguem Portugal na escolha dos investidores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas