A Altice Portugal anunciou hoje que a Meo está disponível na Apple TV, tratando-se da primeira operadora portuguesa a fazer uma parceria com aquela tecnológica norte-americana, "mais um passo" para a liderança no segmento da televisão.
Trata-se de uma "parceria única e uma das primeiras a nível global" entre um operadora de telecomunicações e a tecnológica norte-americana, afirmou Alexandre Fonseca, em declarações aos jornalistas, à margem do anúncio desta parceria no 29.º congresso das Comunicações (APDC), que arrancou hoje em Lisboa.
"A Apple não escolhe trabalhar com qualquer" empresa, apontou o gestor, salientando que esta é a primeira vez que a Altice Portugal tem um serviço 'over-the-top' (OTT).
OTT são empresas como a Apple, Google, Facebook, entre outros, que utilizam a rede de telecomunicações para oferecer os seus serviços.
Alexandre Fonseca disse que este serviço pode "viver em 'standalone' [único]" e que se traduz no "exemplo de que os OTT não são uma ameaça", mas antes um parceiro, mas "têm de ser regulados".
Instado a comentar a intervenção do presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), Alexandre Fonseca escusou-se a tecer afirmações, salientando que se assistiu ao regulador "fechado na sua bolha".
O presidente executivo da Altice Portugal disse esperar que o debate do 'Estado da Nação' das comunicações, que decorre na quinta-feira ao final do dia, seja menos orientado sobre os assuntos regulador e mais virado "para o futuro".