Wall Street fecha semana em alta e com recorde do Dow Jones

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com recorde do Dow Jones, com os investidores a menorizarem o setor tecnológico em benefício da procura de valorizações atrativas, enquanto a valorização da bitcoin aproveita aos atores das moedas digitais.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/11/2024 23:32 ‧ 22/11/2024 por Lusa

Economia

Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average estabeleceu um novo máximo histórico em fecho, depois de valorizar 0,97%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,16% e o alargado S&P500 progrediu 0,35%.

 

"Tivemos uma semana positiva que acabou com uma boa nota", sintetizou Jack Ablin, da Cresset Capital.

"O mercado está sólido" e "encontrou uma via calma e mais larga para um movimento altista, o que é uma coisa positiva", considerou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.

Hoje, os investidores viraram-se claramente para o setor da finança, o que se refletiu nos ganhos apresentados por JPMorgan (+1,54%), Mastercard (+1,23%), Bank of America (+1,18%), Wells Fargo (+1,46%) ou a Blackstone (+2,63%).

Também procurados foram títulos da indústria, como Caterpillar (+2,03%), Honeywell (+1,34%), UPS (+2,63%) ou Boeing (+4,10%).

"As ações das grandes capitalizações não tiveram grandes desempenhos", observou Patrick O'Hare, da Briefing.com, em nota analítica, "o que limitou o Nasdaq".

Isto foi ilustrado designadamente pelas quedas de Alphabet (-1,58%), Meta (-0,70%), Amazon (-0,64%) ou ainda pelos congomerados dos semicondutores, desde logo a Nvidia (-3,15%).

Por outro lado, os investidores acolheram bem a publicação do índice PMI da S&P Global, que indica que a atividade económica nos EUA atingiu, em novembro, o mais alto nível desde há dois anos e meio.

Leia Também: Bolsa de Lisboa fecha positiva com Mota-Engil a subir 6,10%

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas