As primeiras cartas escritas pelas crianças e dirigidas ao Pai Natal já começaram a chegar aos CTT - Correios de Portugal, anunciou a operadora. Estas cartas são as únicas que não precisam de selo e até dão direito a um pequeno presente simbólico.
A entrega destas cartas, sublinhe-se, é feita de forma "espontânea", conforme lembram os CTT, em comunicado. Esta é uma iniciativa que já existe há vários anos e este ano a operadora prevê receber 170 mil cartas.
"O Pai Natal dos CTT nasceu graças à espontaneidade de crianças que escreviam cartas ao Pai Natal. Foi a partir de 1985 que os CTT começaram a dar-lhe uma ajuda respondendo a todas elas e enviando também uma pequena lembrança. Para o efeito, os CTT mobilizam sempre uma equipa especial que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças (e alguns graúdos) recebem uma resposta, ajudando todos a manter o sonho do Natal bem vivo", aponta a operadora de correios.
A empresa garante que todas as cartas serão respondidas, "mas é importante que tenham uma morada para que o Pai Natal dos CTT saiba para onde enviar a resposta", refere.
Por normal, as cartas são destinadas a locais mais comuns como o Pólo Norte e a Lapónia, mas também a locais mais imaginários como, A Terra do Frio ou O Caminho das Estrelas.