Presidente do Santander Totta pede "incentivos" para a sustentabilidade

O presidente do banco Santander Totta, Pedro Castro e Almeida, pediu hoje aos reguladores "um incentivo" e "sensibilidade" para o investimento sustentável.

Notícia

© Reuters

Lusa
25/11/2019 22:31 ‧ 25/11/2019 por Lusa

Economia

Pedro Castro e Almeida

importante haver incentivos nesse sentido [da sustentabilidade]", disse Pedro Castro e Almeida à Lusa, à margem de um fórum de investimento sustentável e responsável, que decorreu hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O gestor considerou que poderia "começar a haver da parte do Banco Central Europeu [BCE], portanto, dos próprios reguladores, uma sensibilidade de investimentos desta natureza e em determinados setores".

"Deveriam ter um incentivo relativamente a outros setores", prosseguiu.

No entanto, da parte do Governo, Pedro Castro e Almeida tem dito que tem sentido "todo o apoio", referindo-se a várias conversas sobre sustentabilidade.

"Inicialmente as instituições financeiras apareceram muito na situação 'o que é que nós ganhamos com isto', e acabou, depois das sete rondas, 'O que nós ganhamos é o bem comum'", afirmou, referindo-se às palavras do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, durante a conferência de hoje.

Pedro Castro e Almeida considerou que o setor da banca em Portugal já ultrapassou a fase 'O que é que nós ganhamos com isto', e que os seus colegas já têm "uma muito maior sensibilidade" em relação ao tema da sustentabilidade.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas