A plataforma Airbnb anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de novas regras no sentido de proteger os turistas, os anfitriões e os vizinhos. Uma das novidades, por exemplo, é que as festas de "entrada aberta" passam a ser proibidas.
"A plataforma Airbnb anuncia novas medidas para reforçar a segurança de anfitriões, viajantes e vizinhos em todo o mundo, bem como uma linha de comunicação destinada a presidentes de câmara e autoridades públicas", refere a plataforma, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Uma das novidades é precisamente a criação deste canal de comunicação, através da qual os "presidentes das câmaras e funcionários municipais vão poder entrar em contacto com os representantes apropriados da plataforma Airbnb".
Depois, serão proibidas as festas e eventos de "entrada aberta" em casas privadas e em alojamentos multifamiliares. "O objetivo é combater o pequeno número de hóspedes que agem de forma irresponsável e os anfitriões cujas casas se tornam incomodativas nos bairros", pode ler-se.
E mais, há um conjunto de novas regras para os turistas ou hóspedes, que estão relacionadas com o "barulho excessivo, os hóspedes não autorizados, o estacionamento não autorizado, a proibição de fumar e os requisitos de limpeza", adianta a plataforma no mesmo comunicado.
Fundada em 2008, a Airbnb põe em contacto anfitriões, que alugam as suas casas, com hóspedes de qualquer parte do mundo, através da internet.