"O mau tempo e consequente regulação -- aumento de espaçamento entre as aterragens e descolagens de aeronaves -- induziu um acumulado de atrasos que agora se faz sentir no Aeroporto de Lisboa, podendo as companhias aéreas optar pelo cancelamento pontual de voos", refere a ANA numa nota enviada à agência Lusa.
Por esta razão, a ANA, empresa que gere os aeroportos, recomenda aos passageiros que verifiquem a situação dos seus voos junto das companhias aéreas antes de se dirigirem para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Segundo informação publicada no 'site' da ANA, foi cancelado um voo da companhia aérea Easyjet Europe com partida prevista para as 17h00, com destino a Paris, e um voo com partida prevista para as 18h30 com destino a Kiev, na Ucrânia, da companhia aérea Wizz Air Hungary.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso vermelho nove distritos, em diferentes períodos do dia, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora.