Fatura da Sorte vai 'andar à roda' durante mais um ano

O Governo deu autorização para que o sorteio se mantenha pelo menos até março do próximo ano, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.

Notícia

© Portal das Finanças

Notícias ao Minuto
15/01/2020 09:22 ‧ 15/01/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Fatura da Sorte

A Fatura da Sorte vai durar, pelo menos, até ao final do primeiro trimestre do próximo ano, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República, na terça-feira. Este prolongamento vem no seguimento de o Governo ter autorizado que a Autoridade Trubitária (AT) assuma os encargos relacionados com o concurso. 

"Os encargos orçamentais decorrentes da atribuição dos prémios nos três últimos trimestres de 2020 e no 1.º trimestre de 2021, no âmbito do sorteio Fatura da Sorte, irão repartir-se pelos anos económicos de 2020 e 2021, pelo que há lugar a encargo orçamental em mais de um ano económico", pode ler-se no despacho do gabinete do secretário de Estado do Orçamento, João Leão.

Com este sorteio, o Executivo estima gastar aproximadamente 3,3 milhões de euros até 2021, já contabilizando com o Imposto do Selo (IS), de acordo com a mesma portaria. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas