O Millennium BCP anunciou, esta terça-feira, que está presente, pela primeira vez, no índice de igualdade de género da Bloomberg, o 'Bloomberg Gender-Equality Index', no qual estão 325 empresas que se distinguem neste âmbito.
Em comunicado enviado às redações, o BCP sublinha que o índice integra empresas que se "destacam na implementação de práticas e políticas de igualdade de género, diversidade e inclusão", pode ler-se.
"A presença neste índice reflete e reconhece o propósito que temos de alicerçar as vantagens competitivas do Millennium BCP no talento das Pessoas e no valor da diversidade como forças propulsoras da inovação, da coesão e da produtividade. Estamos mobilizados no desenvolvimento de um Banco mais inclusivo, mais sustentável e mais próximo das pessoas, em que a diversidade é entendida como uma oportunidade para a organização conhecer e servir ainda melhor as comunidades em que está inserida. Temos clara consciência de que estamos a empreender uma longa jornada na qual há ainda muito caminho a percorrer, mas definimos uma rota e estamos a avançar de forma determinada, com orientações claras e atuações concretas", refere Miguel Maya, CEO do BCP, citado no mesmo comunicado.
Além disso, o índice reúne empresas de 42 países, que representam mais de 50 setores de atividade.