Utiliza Revolut? Dois bancos já cobram pelo carregamento de cartões

A Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP já cobram pelo carregamento de cartões pré-pagos e carteiras digitais, o que penaliza o Revolut e outros serviços bancários online.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
03/02/2020 15:18 ‧ 03/02/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Revolut

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e do Millennium BCP terão de pagar pelo carregamento de cartões pré-pagos, como os da Revolut, e carteiras digitais. Porém, numa resposta enviada ao Notícias ao Minuto, a Revolut lembra que há outras formas de carregamento. 

"Existem múltiplas formas de carregamento dos cartões Revolut, nomeadamente cartões de débito, cartões de crédito ou transferência bancária. Aconselhamos sempre os nossos utilizadores a informarem-se juntos dos seus bancos sobre eventuais taxas aplicadas", refere a empresa.

Em causa está a notícia do jornal Público, esta segunda-feira, que dá conta que estas comissões podem atingir um valor elevado, uma vez que além de um valor fixo, têm uma componente variável em função do montante devolvido. 

A título de exemplo, de acordo com o mesmo jornal, uma transferência de 100 euros a partir de cartões da CGD custa 8,25 euros, mais imposto de selo (4%), e se for de 500 euros custa 22,5 euros. 

Ao que o Notícias ao Minuto conseguiu apurar, apenas a CGD e o BCP cobram este tipo de comissões. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas