Está desfeito o impasse acionista no Eurobic. O Abanca anunciou, esta segunda-feira, que chegou a acordo para a compra de 95% das ações do Eurobic, um negócio que foi já informado ao Banco de Portugal (BdP).
"O ABanca acordou a compra de 95% das ações do EuroBic. O Banco de Portugal foi informado em detalhe dos termos da operação. Esta é a quinta aquisição do Abanca desde 2014 e a segunda em Portugal", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Está assim aberta a porta à retirada de Isabel dos Santos, um anúncio feito em janeiro no seguimento dos Luanda Leaks.
"O acordo de compra do EuroBic está sujeito, como acontece neste tipo de operações, a um processo de due dilligence e às autorizações das autoridades regulatórias", refere a instituição em comunicado.
O anúncio da saída de Isabel dos Santos do Eurobic foi feito pela própria instituição e aconteceu poucos minutos depois de ter sido anunciado que a empresária angolana foi constituída arguida por alegada má gestão e desvio de fundos durante a passagem pela petrolífera estatal Sonangol.
Na altura, recorde-se, o banco adiantou que já existiam interessados na posição, esperando um concretização do negócio a curto prazo.