A Facebook confirmou, esta quinta-feira, que foi obrigada a fechar as portas dos seus escritórios em Seattle, nos EUA,depois de um funcionário da companhia ter testado positivo para o novo coronavírus. Este é o primeiro caso de infeção confirmado na gigante de redes sociais, de acordo com a Sky News.
Indica ainda o mesmo meio de comunicação que os funcionários da Facebook foram informados, no final de quarta-feira, que os escritórios em Seattle estariam encerrados até ao dia 9 de março.
Ainda assim, alguns funcionários vão trabalhar a partir de casa até ao final do mês.
Os números mais recentes dão conta de 159 infeções confirmadas nos EUA no âmbito do Covid-19, sendo que já morreram 11 pessoas.
"Notificamos os nossos funcionários e estamos a seguir os conselhos das autoridades de saúde pública de forma a dar prioridade à saúde e segurança de todos", disse um porta-voz da Facebook, num comunicado citado pela Sky.
Até à data, o Covid-19 já fez mais de 3.200 mortes, mas mais de 53 mil pessoas recuperaram da doença. Na ciência, a investigação por uma cura para este novo coronavírus continua. Uma equipa de cientistas chineses identificou a estrutura completa da proteína ACE2, que o coronavírus usa para entrar nas células humanas, o que pode facilitar o desenvolvimento de possíveis terapias antivirais.