Covid-19: Lufthansa anuncia suspensão de todos os voos para Israel

O grupo Lufthansa anunciou hoje a suspensão de todos os voos para Israel a partir de domingo, após a decisão israelita de proibir o acesso ao território de cidadãos de vários países europeus para travar o coronavírus.

Notícia

© Reuters

Lusa
05/03/2020 16:17 ‧ 05/03/2020 por Lusa

Economia

Lufthansa

 

A Lufthansa e as suas subsidiárias Swiss e Austrian Airlines vão aplicar esta medida de suspensão até 28 de março. As restrições anunciadas pelas autoridades israelitas incluem "viajantes da Alemanha, Suíça e Áustria a partir de 06 de março [sexta-feira], causando uma queda significativa na procura de voos para Israel", afirmou a empresa.

"Alguns voos para Telavive na sexta-feira e no sábado foram igualmente cancelados", estando os membros da tripulação também afetados pelas restrições, indicou o grupo.

Em conjunto, as companhias Lufthansa, Swiss e Austrian Airlines operam 10 voos por dia para Telavive, com a Lufthansa a assegurar ainda um voo semanal para Eilat.

O grupo aéreo alemão já anunciou na quarta-feira que iria imobilizar "a partir desta semana" 150 aparelhos devido a uma baixa no movimento associada ao surto de Covid-19.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas