O Governo quer colmatar a falta de recursos humanos nos lares de idosos e, por isso, anunciou o lançamento da campanha 'Cuida De Todos Nós', que visa angariar voluntários para ajudar no trabalho com os mais velhos tanto nos lares como ao domicílio.
Em declarações à SIC Notícias, a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse que "só este fim de semana tivemos mais de 800 pessoas a disponibilizarem-se" no âmbito do programa.
Esta iniciativa, que circula nas redes sociais com através de #cuidadetodos, pretende angariar voluntários que queiram prestar serviço em lares e instituições de apoio a idosos, detalhou a ministra do Trabalho e da Segurança Social.
"Sabemos pouco sobre a Covid-19, mas sabemos que os nossos idosos, aqueles que sempre cuidaram de nós, são uma população duplamente fragilizada: pela doença e pelo isolamento", pode ler-se na campanha, disponível neste link.
Quem se pode candidatar? De acordo com Ana Mendes Godinho, "pode candidatar-se qualquer pessoa maior de idade", devendo para esse efeito preencher um formulário disponível no site da campanha.
De sublinhar que o Governo lançou também um programa, na semana passada, em parceria com o IEFP em que é atribuída uma bolsa a quem queira trabalhar neste setor. De acordo com a ministra, cerca de "70 entidades" já mostraram interesse.