#Cuidadetodos. Quer ser voluntário num lar de idosos? Aceite este desafio
De acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, mais de 800 pessoas já mostraram disponibilidade para aderir ao programa este fim de semana.
© Shutter Stock
Economia 'Cuida De Todos Nós'
O Governo quer colmatar a falta de recursos humanos nos lares de idosos e, por isso, anunciou o lançamento da campanha 'Cuida De Todos Nós', que visa angariar voluntários para ajudar no trabalho com os mais velhos tanto nos lares como ao domicílio.
Em declarações à SIC Notícias, a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse que "só este fim de semana tivemos mais de 800 pessoas a disponibilizarem-se" no âmbito do programa.
Esta iniciativa, que circula nas redes sociais com através de #cuidadetodos, pretende angariar voluntários que queiram prestar serviço em lares e instituições de apoio a idosos, detalhou a ministra do Trabalho e da Segurança Social.
"Sabemos pouco sobre a Covid-19, mas sabemos que os nossos idosos, aqueles que sempre cuidaram de nós, são uma população duplamente fragilizada: pela doença e pelo isolamento", pode ler-se na campanha, disponível neste link.
Quem se pode candidatar? De acordo com Ana Mendes Godinho, "pode candidatar-se qualquer pessoa maior de idade", devendo para esse efeito preencher um formulário disponível no site da campanha.
De sublinhar que o Governo lançou também um programa, na semana passada, em parceria com o IEFP em que é atribuída uma bolsa a quem queira trabalhar neste setor. De acordo com a ministra, cerca de "70 entidades" já mostraram interesse.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com