A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, apelou, esta quarta-feira, a que os comportugueses retomem as compras de frutas e legumes frescos, de modo a 'alimentar' a cadeia de abastecimento dos agricultores.
"Apelar a quem está em casa que possa voltar a fazer o consumo de frutas e legumes frescos, nomeadamente os que se comem em cru. São seguros, desde que devidamente higienizados (...) para que possamos continuar a alimentar esta cadeia de abastecimento", disse a ministra, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em declarações aos jornalistas.
A ministra justifica a escolha do segmento da "fruta, legumes e plantas para chamar à atenção para um dos setores mais fragilizados neste momento. (...) Estes produtos tendem a ficar nas prateleiras, tendem a ficar no agricultor", sublinhou.
Esta quarta-feira, a ministra da Agricultura participa na 6.ª reunião do Grupo de Acompanhamento e avaliação das condições de abastecimento e do retalho, em virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19, que se realiza no Ministério da Economia.