Um estudo levado a cabo pelo banco digital N26 revela que a pandemia do novo coronavírus alterou as prioridades financeiras a 78% dos portugueses inquiridos, de acordo com os resultados divulgados esta quinta-feira.
De acordo com o estudo da N26, 78% dos inquiridos portugueses afirmam que as suas prioridades financeiras foram alteradas como resultado da situação atual. As preocupações com a sua saúde (55%) e a dos familiares (47%) estão em primeiro plano no nosso país, seguidas pelas preocupações com a família (46%) e financeiras (38%) e ainda as relativas à segurança do emprego (26%).
"A nossa pesquisa demonstra claramente o stress e as preocupações financeiras trazidas por esta pandemia global, e como os Portugueses mudaram não apenas a sua forma de viver, mas também de realizar operações financeiras, em resultado", afirmou Sarunas Legeckas, general manager da N26, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O inquérito envolveu 10.000 adultos na Europa e nos Estados Unidos, que partilharam a forma como as suas finanças estão a ser afetadas pela pandemia, revelando que as preocupações monetárias são agora a segunda maior causa de transtorno para os cidadãos em todo o mundo, apenas atrás das preocupações com saúde.