"A EDP Renováveis, SA ('EDPR'), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assegurou um Contrato de Compra de Energia ("CAE") a 15 anos com a Redwood Coast Energy Authority ("RCEA") para vender a energia produzida pelo projeto solar fotovoltaico MW Sandrini Sol I de 100 MW", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O projeto, localizado no estado da Califórnia, nos EUA, deverá começar a operar em 2022, avançou a empresa liderada por Manso Neto, sem especificar o valor em causa.
Com este contrato, a EDPR tem assegurados dois gigawatts (GW) de projetos a serem instalados nos EUA no prazo de dois anos.
Em 2022, o portfólio da EDPR vai atingir 1,6 GW de capacidade solar, tendo em conta os ativos solares operacionais de elétrica e os 1,3 GW de projetos solares contratados.
"Atualmente, a EDPR tem assegurado 83% dos ~7,0 GW de capacidade 'build-out' prevista para o período de 2019-2022 [...]. A EDPR continuará a analisar e desenvolver projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade", apontou.
Na sessão de hoje da bolsa, as ações da EDPR cederam 1,61% para 11 euros.