O Lidl anunciou, através das redes sociais, a introdução de uma solução inovadora em 100 das suas lojas, com o objetivo de controlar o número recomendado de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais: a colocação de um semáforo à entrada.
"Estamos sempre a pensar em formas inovadoras de garantir um resposta eficaz a esta nova realidade. Este semáforo estará em 100 das nossas lojas, de Norte a Sul, e chegou para ajudar as nossas equipas a manter na sua loja o número recomendado de pessoas", refere o Lidl, num post partilhado na rede social Facebook.
Este semáforo, colocado à entrada, indica se a pessoa pode ou não entrar, mediante a apresentação da cor verde e vermelha, à semelhança do semáforo tradicional. A ideia é monitorizar o número de pessoas no interior, para não exceder o limite máximo recomendado para manter o distanciamento social.
Quanto às restantes lojas que existem em território nacional, "o controlo de entradas continua a ser feito pela equipa de segurança habitual", pode ler-se.