Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre refere que foram "aprovadas todas as propostas apresentadas no âmbito dos diversos pontos da ordem de trabalhos".
As contas do exercício de 2019, o relatório de gestão, a proposta de aplicação de resultados e o voto de confiança e louvor aos órgãos de administração e de fiscalização foram aprovados na reunião magna, entre outros.
Os acionistas elegeram ainda os membros da Mesa da Assembleia-Geral - Paulo de Sacadura Cabral Portas passa a presidir ao órgão -, do Conselho de Administração, da Comissão de Remunerações e do Conselho Fiscal para exercerem funções durante o mandato de 2020.
Foi ainda deliberada a proposta de "alterar a redação do artigo 14.º (composição) do contrato de sociedade, nos termos e em conformidade com a redação que foi proposta, passando o Conselho de Administração a ser composto por um número mínimo de cinco e um máximo de treze membros".
O Conselho de Administração da Vista Alegre é composto por 12 membros, entre os quais o presidente Nuno Marques e o vice-presidente Paulo Pires.
Os restantes membros são Alexandra Lopes, Nuno Barra, Paulo Soares, Alda Costa, Teodorico Pais, Cristina Lopes, Nuno Fernandes Thomaz, Jorge Coelho, Celine Abecassis Moedas, e o embaixador Mário Godinho de Matos.
A Comissão Executiva é presidida por Nuno Marques, na sequência de deliberação do Conselho de Administração hoje adotada, e composta ainda por Paulo Pires, Alexandra Lopes, Nuno Barra, Paulo Soares, Alda Costa e Teodorico Pais como vogais.