Oito em cada 10 líderes (84%) dão prioridade ao talento face à redução de custos, de acordo com o estudo Talent Trends 2025, da Randstad, divulgado esta terça-feira.
"Num contexto de escassez de competências, envelhecimento da força de trabalho e incerteza económica, 84% dos líderes inquiridos afirmam estar mais focados em gerar valor através das pessoas do que em cortar custos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os dados revelam ainda que a "tecnologia é vista cada vez mais como um parceiro estratégico — um motor de produtividade e inovação — e não apenas como uma ferramenta operacional".
"Embora alguns dos desafios no mundo do trabalho se mantenham ao longo da última década, os líderes empresariais enfrentam hoje um cenário em constante transformação, com novas prioridades a moldar a gestão de talento em 2025", pode ainda ler-se.
Estes resultados têm por base "inquéritos a mais de mil decisores de recursos humanos e líderes empresariais em 21 mercados internacionais".
"A mais recente edição do estudo Randstad Talent Trends revela que, apesar da persistência de fatores como a incerteza económica e a escassez de talento, os líderes demonstram um claro foco nas pessoas como motor de crescimento", pode ler-se.
Leia Também: Tarifas, combustíveis e mais: Os 5 temas que marcam esta 3.ª-feira