O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, admitiu, esta sexta-feira, em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, que o Governo pode deixar cair as limitações à lotação dos transportes públicos, impostas para 'travar' a propagação do novo coronavírus.
Questionado sobre se admite deixar cair as limitações à lotação, Pedro Nuno Santos respondeu: "Acho que temos de equacionar isso, porque de outra forma vamos ter problemas sérios de mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa".
O governante justificou esta possível decisão com o exemplo da Linha de Sintra, referindo que é impossível controlar a lotação.
"Sabemos que é difícil controlar a lotação num comboio, por exemplo, de Sintra, que leva 2.000 pessoas, tem 20 e tal portas, quatro plataformas na estação... Não conseguimos controlar, é impossível", afirmou o ministro das Infraestruturas.
"Não estou a dizer que não existe risco no transporte público, mas os estudos internacionais vão-nos mostrando que não é esse o problema", adiantou ainda Pedro Nuno Santos.