A TAP está a repor "gradualmente" as suas operações diárias, sendo que prevê realizar cerca de 500 voos semanais de ida e volta em agosto, atingindo assim um total de 66 rotas nesse mês. Em setembro, a companhia aérea estima operar 76 rotas, o que significará 40% da atividade antes da pandemia.
Em comunicado, a TAP adianta que a oferta será reforçada já no próximo mês, com a realização de "18 voos semanais para o Brasil, 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 voos para nove destinos em África, 329 voos para 30 cidades na Europa e 126 voos para seis aeroportos nacionais", pode ler-se.
O Porto passa também a contar, em agosto, com ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e Zurique, que se juntam às ligações a Paris, Luxemburgo e ao Funchal, repostas em julho. Em setembro iniciar-se-á ainda a rota entre o Porto e Amesterdão, de acordo com a companhia aérea.
"É em setembro, no entanto, que a TAP vai repor de forma mais significativa a sua operação, retomando cerca de 40% do que era a sua oferta normal no período pré-Covid", sublinha a companhia aérea.
Nesse mês, a TAP estima ter 22 voos por semana para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 voos para 13 cidades em África e no Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.
Ainda assim, a companhia aérea deixa a ressalva que a "lista de rotas e voos poderá ser ajustada sempre que as circunstâncias o exijam, face à dinâmica da evolução das imposições e restrições dos vários países, em virtude da evolução da pandemia, bem como da evolução da procura".
A lista completa de rotas pode ser consultada aqui.