"Foram identificados, até ao momento, oito casos confirmados, dos quais dois passageiros e seis tripulantes", lê-se num esclarecimento enviado à agência Lusa.
Segundo a ARS-N, estão a ser desenvolvidas "todas as medidas, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde e continuará a acompanhar esta situação".
A embarcação encontra-se atracada em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, desde o dia 07 de setembro, quando foi conhecido haver casos de covid-19 a bordo.
Na quarta-feira, quando eram conhecidos cinco casos entre a tripulação, o presidente da Câmara da Castelo de Paiva disse à Lusa que os 20 tripulantes permaneciam a bordo, encontrando-se "os infetados em isolamento, enquanto os demais cumpriam o plano de contingência definido pelas autoridades de saúde".
"Todos os passageiros abandonaram a embarcação de acordo com as indicações das autoridades de saúde", disse ainda o autarca.
Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte confirmou, naquele dia, que todos os passageiros e tripulantes da embarcação estavam a ser testados.
No total, de acordo com a mesma fonte, são 67 passageiros e 20 tripulantes.