Três em cada cinco gestores de pequenas e médias empresas (PME) responderam num inquérito que as restrições horárias impostas pelos governos ameaçam a viabilidade do negócio (65%) e os requisitos das autoridades de saúde pesam excessivamente no negócio (59%).
O inquérito foi realizado a 2.400 líderes de PME, pela The Harris Poll em nome da Salesforce, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em comunicado, a Salesforce destaca ainda o otimismo dos empresários apesar da incerteza e instabilidade do mundo por causa da pandemia da Covid-19, com 22% dos inquiridos a mostram-se muito otimistas em relação ao futuro do seu negócio e 50% relativamente otimistas.
"Face a um futuro incerto e a um 'novo normal' ainda desconhecido, 55% dos gestores inquiridos afirmam que a tecnologia é útil para reforçar as interações com os seus clientes, 51% utilizam-na no crescimento da sua base comercial e, embora as PME em crescimento consultadas tenham a intenção de acelerar o investimento em novas tecnologias devido à pandemia (+65%), apenas uma em cada cinco é que as implementou no negócio, nos últimos seis meses", de acordo com o mesmo estudo.