Pelas 18:21 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1722 dólares, quando na quinta-feira, quase pela mesma hora, negociava a 1,1698 dólares.
O euro também subiu em comparação com a libra e com o iene.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de referência do euro em 1,1741 dólares.
A farmacêutica norte-americana Pfizer prevê pedir uma autorização de emergência para utilização de uma vacina contra a covid-19 na terceira semana de novembro, anunciou hoje o presidente da empresa.
"Assumindo que os dados são positivos, a Pfizer pedirá uma autorização de utilização de urgência nos Estados Unidos pouco depois de a etapa de segurança ser alcançada, na terceira semana de novembro", disse Albert Bourla numa carta aberta publicada hoje na sua página na Internet.
Os Estados Unidos poderão ter duas vacinas prontas até ao fim do ano, se os ensaios clínicos em curso forem bem sucedidos e se a agência dos medicamentos (FDA, na sigla original) autorizar a sua distribuição, uma vez que a empresa Moderna aponta também para o mês de novembro, após as eleições presidenciais norte-americanas.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e nove mil mortos e quase 39 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Divisas...............hoje..............quinta-feira
Euro/dólar............1,1722..................1,1698
Euro/libra............0,90694................0,90498
Euro/iene.............123,55..................123,28
Dólar/iene............105,40..................105,38